Busca

Fiscalização Integrada percorre estabelecimentos de Vila Palestina

Na noite desta terça-feira (15) a equipe de Fiscalização Integrada, das secretarias municipais de Desenvolvimento da Cidade (Semdec) e Saúde (Semus), percorreu estabelecimentos comerciais, do bairro Vila Palestina, para fazer cumprir os decretos estaduais que tratam do funcionamento de bares e restaurantes. Foram visitados cinco estabelecimentos, todos localizados na Avenida Jerusalém, conhecida pela concentração desse tipo de comércio. De acordo com o fiscal da Vigilância Sanitária, Welton Assis Sabino, a ação teve caráter educativo. “A equipe foi recebida muito bem, as ações tiveram caráter educativo, os comerciantes entenderam a situação e prometeram colaborar. Não foram lavrados autos de infração. O trabalho vem sendo feito de forma orientativa, para que os estabelecimentos tenham ciência das novas determinações de enfrentamento à Covid-19 publicadas pelo Governo do Estado, inclusive, quanto à restrição de horário de funcionamento”, afirma. As ações serão realizadas todos os dias, principalmente, no período noturno, já que esse é o horário com maior fluxo de pessoas nesses tipos de estabelecimentos. “Os fiscais da Vigilância Sanitária, semanalmente, discutem os locais/bairros que necessitam desse monitoramento. Indicadores epidemiológicos também serão levados em conta. A fiscalização ocorrerá em todas as regiões do município”, conclui o fiscal.   De acordo com a portaria número 226-R, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), enquanto o município estiver em risco moderado de transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), bares e restaurantes só podem funcionar até às 22h, de segunda a sábado e até às 16h, aos domingos.